Enxadrista Pedro Lucas é uma das grandes promessas do xadrez potiguar

O enxadrista Pedro Lucas Araújo Dantas é uma das grandes promessas do xadrez potiguar, inclusive, com destaque nacional.
Pedro Lucas iniciou no xadrez, por incentivo de sua mãe, e desde então identificou-se e se dedicou ao esporte.
Embora seja um enxadrista recente, Pedro Lucas, vem se destacando e alcançando excelentes e até ousaríamos dizer que surpreendentes resultados.
O segredo disso? Dedicação!
São horas de treinos e estudos, além de abdicar de momentos de lazer para poder participar de campeonatos, como ocorreu no último carnaval, onde o mesmo esteve durante todo período carnavalesco participando de um Torneio. Junto a sua determinação o apoio da família faz toda diferença na jornada de Pedro Lucas. E ele reconhece e sempre exalta que a presença da Mãe o acalma e fortalece. E que é sempre bom vencer para orgulhar o Pai!
Pedro Lucas representa o Colégio Marista de Natal e treina com o Mestre Internacional Maximo.
Iack, do qual ele cita que além de treinador é uma grande inspiração.

Informações e fotos cedidas

