Escola Estadual Arcelina Fernandes se prepara para o ano letivo de 2020

A E. E. Arcelina Fernandes inicia oficialmente seus trabalhos e se reuniu nas tardes dos dias 11 e 12 com a Equipe gestora, pedagógica e docente para traçar os planos e metas que serão executados durante todo o ano.

Com nova logo criada, a gestão preparou um kit de material todo especial para receber os professores, com tudo personalizado com nome e disciplina de cada um.





A gestão enfatiza para a equipe que o Arcelina Fernandes inicia uma nova história e que 2020 será um ano de preparação para a reabertura em 2021 do turno matutino.

Em 2019 a escola funcionou com 9 turmas nos turnos vespertino e noturno e pouco mais de 300 alunos matriculados. A nova gestão entendendo que a demanda para 2020 seria grande abriu mais 5 turmas, ofertando 565 vagas, totalizando 14 turmas divididas nos dois turnos.

Com mais de 480 alunos já matriculados, gestão e professores comemoram o aumento no número de matrículas e sinalizam que tudo isso é fruto de um bom trabalho que a escola vem desenvolvendo nos últimos anos.

A coordenadora pedagógica Célia Cortes assume a função e fala com todo entusiasmo que irá atuar junto aos professores e a gestão para desenvolver projetos e melhorar cada vez mais o ensino-aprendizado dos seus alunos.
A professora regente de Biblioteca Joseane Aparecida, disse que está muito feliz com os novos projetos para a biblioteca da escola, que contará com computadores e Tablets com acesso a internet para que os alunos possam além de ler, fazer pesquisas e trabalhos, em um espaço vivo e aconchegante.

A gestão desde que assumiu, vem desenvolvendo um trabalho de recuperação nos equipamentos quebrados e reorganizando todo o espaço. E já conta com promessas da SEEC que esteve visitando a escola na última terça-feira 11 e falou que além dos pequenos reparos na estrutura, irá viabilizar o projeto de climatização do espaço, para melhorar ainda mais sua estrutura.

Uma equipe da TCL, enviada pela SEMURB, esteve na escola para fazer a limpeza do mato da escola, enquanto a equipe gestora fazia os últimos preparativos para o início das aulas que será na próxima segunda-feira dia 17/02.

Compartilhar