Gestão de Macaíba encontra saúde do município na “UTI”


Um dos maiores desafios da nova gestão macaibense será a reestruturação da rede básica de saúde que está agonizando na “UTI”. A situação calamitosa foi identificada pela nova secretária de saúde do município, Roberta Guilhermina, que está realizando um lavamento da situação estrutural da rede e constatou rapidamente o descaso.

A degradação das unidades chamou bastante atenção dos novos membros da Secretaria de Saúde. Muitas delas funcionam de maneira improvisada, onde faltam equipamentos básicos e material de expediente. Porém, o ponto identificado como o mais comprometedor é infraestrutura desses locais. Infiltrações, rede elétrica e hidráulica danificadas, rachaduras, entre outros, dão a tônica nas unidades de saúde do município.

Outro fato que surpreendeu a equipe de saúde é que existem postos de saúde funcionando em casas alugadas, sem a estrutura adequada para recebimento e atendimento adequado do fluxo de pacientes. Esta é uma realidade sofrida pela população macaibense que começará a ser transformada o quanto antes possível pela nova gestão, proporcionando o acolhimento e a dignidade que o povo de Macaíba merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *