Gestores da UFRN visitam estrutura da Vila Olímpica de Macaíba

Foto: Assecom-PMM/Divulgação 

Por Wilson Galvão de Ascom Reitoria

Um grupo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formado pelo vice-reitor, Henio Ferreira de Miranda, e pelos professores Romilson de Lima, Breno Cabral e Carmem Rêgo, visitou na tarde desta terça-feira, 20, as instalações da Vila Olímpica na cidade de Macaíba. Acompanhados do prefeito do município, Fernando Cunha, eles foram apresentados à estrutura da Vila que, em uma área de 50 hectares nas proximidades do Aeroporto de São Gonçalo de Amarante, contempla espaços para a prática de diversos esportes, como futebol de campo, futsal, tênis, futebol americano, flag football, ginástica, motocross e ginástica artística.

Graduado em Educação Física, o vice-reitor colocou na oportunidade a importância de um espaço com essa dimensão para a população local. “O esporte pode ser competição, rendimento, reabilitação social e física, além de ser ferramenta para integração. Aqui é um espaço de natural parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, sobretudo pelas necessidades dos cursos técnicos bem como pela proximidade geográfica, mas também para projetos de extensão que envolvam alunos de vários cursos de graduação, como nutrição, fisioterapia e educação física, naturalmente”, colocou Henio Ferreira.

O prefeito de Macaíba destacou que algumas parcerias já foram realizadas e viabilizaram competições regionais no espaço. Fernando Cunha também informou que novos equipamentos serão construídos na Vila Olímpica, como refeitório, arquibancadas nos ginásios e dormitório para atletas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial