Grupo Macaíba Melhor preocupado com a insegurança do nosso município

Empresários macaibenses Janssem Cortês e Yuri do Colégio Equipe, que fazem parte do grupo Macaíba Melhor

Desde 2016 que sonhamos com um sistema de monitoramento eficaz para a cidade de Macaíba.

A ex-vereadora Kátia Sena foi a primeira a sonhar e idealizar um sistema de câmeras de monitoramentos numa Audiência Pública sobre Segurança naquele ano. Ela procurou as entidades de classe do comércio CDL e SindComércio para propor uma parceria com os comerciantes para a implantação de um sistema de monitoramento que seria instalado dentro do Comando da Polícia de Macaíba.

Para a alegria de todos, naquele ano a prefeitura assumiu toda a responsabilidade de implantação das câmeras e vídeo monintoramento, porém não obtivemos o resultado esperado, já que a central de monitoramento ficou instalada na Secretaria de Trânsito, o que inviabilizou a agilidade da polícia com o sistema de monitoramento da cidade.

Hoje, dezembro de 2019, conhecemos o sistema de monitoramento NATAL CITY CÂMERAS, sistema colaborativo de videomonitoramento já em funcionamento na cidade de Natal, onde, para nossa surpresa, o jovem empreendedor Rafael Souza, filho de macaíbenses nos apresentou todas as possibilidades de atender o que até agora não nos foi entregue.

O sistema colaborativo poderá se tornar uma realidade a partir de janeiro de 2020. Segundo o empresário Rafael Souza, o funcionamento começará ainda em 2019. Em breve poderemos ver as ruas e bairros de nossas cidades sinalizadas com placas do sistema que hoje está implantado em diversas cidades brasileiras. O cidadão que aderir ao sistema poderá acompanhar o monitoramento da cidade diretamente em seu smartphone.

-Janssen Cortês – Grupo Macaíba Melhor

Compartilhar