ISD presente em evento na Casa do Empresário de Macaíba

Reginaldo Freitas Júnior durante palestra sobre o Instituto Santos Dumont

A convite da Casa do Empresário de Macaíba, o Diretor-Geral do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas Júnior, falou sobre o trabalho realizado no ISD por meio do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS). Outros membros da Diretoria da Instituição detalharam as vertentes nas quais o ISD atua: Jovan Gadioli, Diretor Administrativo do ISD; Lílian Lisboa, Gerente do CEPS; e Edgard Morya, Gerente do IIN-ELS.

A atividade reuniu diversas autoridades e membros do comércio e empresariado local, entre os quais Auri Simplício, Vice-Prefeito de Macaíba; Luiz Lacerda, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba; e Venicio Gama Pacheco, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Macaíba, além de representantes de outras entidades.

Na ocasião a Diretoria do ISD pôde mostrar ao público a evolução do trabalho desenvolvido na cidade, explicando de que maneira os eixos de atuação do Instituto contribuem para a transformação mais justa e humana da realidade local, proporcionando também desenvolvimento sócio-econômico.

O vice-prefeito mencionou o fato de o ISD promover a chamada indústria do conhecimento na região e Freitas Júnior reafirmou a importância de os macaibenses saberem o que é feito no ISD e se apropriarem cada vez mais da história de mais de uma década de trabalho nas áreas de neurociências, neuroengenharia, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência.

Texto e fotos:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Compartilhar