João Maia diz que Walter apoiará Allyson, e líder do MDB não nega: “Vamos conversar”

O deputado federal João Maia, líder do PP no Rio Grande do Norte, afirmou neste fim de semana que o vice-governador Walter Alves, líder do MDB, não deverá assumir o Governo do Estado em 2026 após a renúncia já anunciada da governadora Fátima Bezerra (PT). João revelou também que, além disso, Walter articula um possível apoio à candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), a governador nas eleições de 2026.
As declarações aconteceram durante uma visita ao município de Caicó no último domingo 21. João Maia – que é um dos principais entusiastas da candidatura de Allyson ao governo – afirmou que a articulação atual envolve Walter não assumir o Governo do Estado em abril do próximo ano e ser candidato a deputado estadual. Além disso, segundo o deputado federal, o líder do MDB indicará o candidato a vice de Allyson na disputa do próximo ano.
“Não dá para brincar de esconder isso. (O plano) É Walter não assumir. Ele quer ser candidato a deputado estadual. Precisa fazer uma nominata, se eleger. E apoiar Allyson. Então hoje a gente está discutindo como é que a gente pode ajudar o MDB a fazer a nominata para Walter se eleger. Ele tem votos o suficiente, mas votos eu sempre digo que sempre faltam, nunca sobram. Então, nós vamos trabalhar nessa direção e realmente ter o apoio de Walter para Allyson candidato a governador,”, afirmou João, em entrevista ao canal Caicó em Foco, do radialista Rosivan Amaral.
O deputado do PP foi além e afirmou que, dentro dessa costura política, a participação do MDB na chapa majoritária já estaria pactuada. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Walter Alves indicar o vice de Allyson em 2026, o deputado respondeu: “É o combinado.”
A fala de João Maia aconteceu durante um café da manhã do qual participaram também o prefeito Dr. Tadeu (PSDB) e vereadores de Caicó. João citou a possível candidatura de Walter Alves a deputado estadual após um questionamento sobre a disputa para a Assembleia Legislativa em 2026.
Fonte: Portal AGORA RN
Saiba mais AQUI

