Justiça nega pedido de liminar que impugnaria pesquisa de intenção de votos em Macaíba


A Coligação Experiência e Trabalho, liderada pela candidata Marília Dias (MDB), teve pedido de liminar que impugnaria pesquisa de intenção de votos para prefeito de Macaíba negado. A pesquisa está registrada no TRE, com data para a divulgação na próxima quinta (29) e foi realizada pelo instituto Exatus.

A coligação alegou que o plano amostral não respeitava os dados oficiais do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), no que diz respeito a distribuição entre a zona urbana e rural, entre os sexos masculino e feminino. A juíza eleitoral Luiza Cavalcante decidiu que as tabelas apresentadas na exordial não dão conta de disparidades que possam comprometer o resultado da pesquisa.

Não satisfeita com a decisão do juízo de Macaíba, a Coligação Experiência e Trabalho impetrou o mandado de segurança no TRE, onde também teve seu pedido de liminar indeferido.

Com a inexistência de irregularidades, o instituto Exatus está apto a publicar a pesquisa elaborada no município de Macaíba.

Alguns observadores do cenário político de Macaíba não entenderam o motivo da Coligação liderada pela ex-prefeita Marília está preocupada com a divulgação de pesquisas eleitorais no município.

Compartilhar