Lei Aldir Blanc: Pagamento em Macaíba está previsto para esta semana


A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, confirma a autorização do pagamento aos artistas gestores dos 09 espaços culturais do município cadastrados e devidamente regularizados conforme os critérios estabelecidos pela Lei nº 14.017/2020, conhecida popularmente como Lei Aldir Blanc.

De acordo com informações do professor e historiador Anderson Tavares de Lyra, novo secretário adjunto da pasta, foram cadastrados no ano passado 25 espaços culturais, porém em virtude de inconsistências em dados como documentação do espaço ou de seus titulares e outras informações que não foram preenchidas, somente esse 09 acabaram sendo contemplados. O processo de pagamento estava parado desde a gestão anterior devido a trâmites burocráticos.

“Na semana passada, preocupados com a situação, os artistas beneficiados recorreram à Secretaria de Cultura para que nós pudéssemos agilizar o processo de pagamento dos espaços contemplados aqui de Macaíba. Então, Hailton Mangabeira (titular da Secretaria) e eu fomos até o prefeito Emídio Júnior, que se sensibilizou com a causa e autorizou o despacho e, em seguida, fomos ao setor de finanças da Prefeitura, que nos informou que este pagamento vai sair de hoje (quarta) até esta próxima quinta-feira (14/01).”, explicou o secretário adjunto.

Os contemplados receberão um auxílio no valor de 12 mil reais. A previsão é que a primeira parcela no valor de 6 mil reais seja depositada nas contas informadas pelos contemplados até esta quinta-feira (14/01). Já a segunda parcela, também no valor de 6 mil reais deverá ser depositada num prazo de 30 dias após a primeira.

Foto: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial