Líderes partidários debatem sobre gestão estadual e suspensão de tarifa da Cosern

O deputado estadual José Dias (PL) utilizou seu tempo de fala no horário destinado a lideranças partidárias, na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, para fazer críticas à governadora Fátima Bezerra (PT). Ele comentou sobre o início da primeira gestão, e sobre as folhas salariais deixadas sem pagamento pelo ex-governador Robinson Faria (PL), que, segundo ele, foram pagas a partir de repasses do governo Jair Bolsonaro. José Dias também voltou a cobrar o repasse de suas emendas.
“Uma vergonha para o Governo porque é uma dívida obrigatória”, criticou o parlamentar, que ainda falou de política e sobre a pré-candidatura ao governo do secretário de Planejamento, Cadu Xavier (PT). “A esquerda não tem candidato”, afirmou José Dias.
No horário de lideranças o deputado José Dias foi seguido pelo deputado Adjuto Dias (MDB), que informou sobre representação do seu mandato junto ao Ministério Público, para tentar que a Justiça impeça que a Cosern volte a cobrar novas tarifas de quem possui sistema de energia solar. “A Cosern suspendeu temporariamente para melhor análise”, disse o deputado, reforçando que a decisão do grupo se deu a partir de notificação do Procon. “Nada impede que a Cosern volte a querer cobrar esse ICMS nas contas de energia”, concluiu Adjuto Dias, justificando a ação do seu mandato.
ALRN

