sexta-feira, julho 12, 2024
EducaçãoMacaíba

Macaíba fica em 1º lugar na Grande Natal e em 4° no RN no ranking de fluência em leitura

Foto: Edeilson Morais

Macaíba se destacou em 1° lugar entre os municípios da Região Metropolitana e em 4° posição no ranking das melhores cidades do Rio Grande do Norte na avaliação conduzida pela Parceria Pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), por intermédio do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que realizou uma análise de fluência de leitura em todo o Rio Grande do Norte, no período de 04 a 14 de junho de 2024.

O município contou com 81,24% de participação dos estudantes inscritos do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, superando a porcentagem da rede estadual, que alcançou os 76%. Os dados foram apresentados na reunião dos articuladores municipais, que aconteceu neste mês de julho, na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (UNDIME/RN).

“Estamos extremamente orgulhosos do desempenho de Macaíba nessa importante iniciativa. Esses resultados refletem o compromisso incansável da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação em proporcionar uma educação de qualidade, pautada na equidade e no fortalecimento das identidades locais”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Ademar Júnior.

Além disso, o secretário enfatizou o empenho contínuo da gestão em oferecer oportunidades educacionais que impulsionam futuros promissores para os cidadãos e cidadãs macaibenses: “Nossa missão é garantir que cada aluno tenha acesso a um ensino de excelência, preparando-os para um futuro brilhante”, complementou.

Spread the love