Macaíba: Pagamento de estagiários deve ocorrer até a próxima semana

O pagamento dos estagiários deve ocorrer até a próxima semana. Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaíba, que nos confirmou a previsão. De acordo com a informação, o pagamento ainda não foi realizado em virtude da “carga” no sistema contábil que necessariamente acontece todo início de ano.

A “carga”, nome técnico, é uma espécie de atualização de todo o sistema contábil com a dotação orçamentária do novo ano. Assim sendo, com o sistema regularizado, fato que deve ocorrer até a próxima sexta (10), a Universidade Patativa do Assaré (UPA), empresa especializada para prestar serviços de agente de integração de estágios no município, estará recebendo o reparasse e consequentemente efetuando o pagamento dos estagiários.

Sobre o pagamento dos funcionários, mesmo com as grandes perdas do ICMS, a Prefeitura de Macaíba fechou o ano de 2019, mais uma vez, dando exemplo. Além de pagar em dia ainda antecipou o 13º salário de todo funcionalismo. Para este ano de 2020, a administração macaibense continuará trabalhando firmemente para manter o pagamento dos trabalhadores municipais em dia, o que é uma marca da atual gestão.

Com informações da Assecom-PMM

Compartilhar