Macaíba: Produtores de “fake news” na mira da justiça

Segundo informações que chegam ao site, está  acontecendo nos bastidores uma grande operação para indentificar e enquadrar produtores de notícias falsas, “fake news” que estão circulando nas redes sociais nos últimos dias em Macaíba, atacando candidatos ao executivo e legislativo macaibense.

Inicialmente, as informações dão conta que um dos vídeos de notícias falsas teria sido produzido por um comunicador que estaria trabalhando em empresa ligada a um locutor de campanha do município.

De acordo com fontes, após uma decupagem básica dos conteúdos distribuídos, foi fácil identificar quem estaria narrando o material calunioso. Há possibilidade do envolvimento de candidatos e agentes de segurança na produção e disseminação desses materiais via redes sociais.

Todo o conteúdo já está sendo enviado às autoridades e a espectativa é que esses meliantes sejam enquadrados perante a lei. Administradores de grupos de WhatsApp que estão permitindo a publicação desses materiais poderão responder criminalmente também.

Compartilhar