Macaíba sofre por falta de efetivo policial

Município tem diminuição drástica e desproporcional no efetivo da Polícia Militar

Déficit do policiamento em Macaíba cai consideravelmente em 11 anos (Foto: Tribuna do Norte/Divulgação)

A cidade de Macaíba, localizada na região Metropolitana de Natal, que possui uma das maiores áreas da região, vem sofrendo com a diminuição desproporcional do efetivo da Polícia Militar, em número maior que as principais cidades do Estado.

As autoridades do município têm solicitado constantemente o aumento de efetivo em Macaíba. Entretanto, o Estado não tem atendido o pedido em virtude do grande déficit existente na corporação potiguar.

No ano de 2008, Macaíba contava com cerca de 150 policiais, além de Postos Policiais em funcionamento nos distritos e bairros. Já em 2019, o efetivo é de cerca de 50 homens e, apenas, duas viaturas. Sendo que, qualquer ocorrência de prisão no município nos finais de semana, uma das viaturas existentes no policiamento é obrigada a se dirigir para a Delegacia de Plantão em Natal, ficando Macaíba somente com uma para proteger todo o município.

Em agosto de 2019, foi aprovado em plenário da Câmara Municipal de Macaíba, uma Indicação de envio ao Secretário de Segurança e da Defesa Social, solicitando aumento policial para o município.

Confira a Proposição de Indicação:

Obs: no documento consta 75 policiais em 2019. Mas o Senadinho foi informado que são cerca de 50 homens. Foi um erro de digitação.

Compartilhar