sexta-feira, novembro 28, 2025
Rio Grande do Norte

Mais de 4 mil pessoas lotam o cinema a céu aberto na terceira noite da Mostra de Cinema de Gostoso

Foto: Reprodução

A noite de sábado (22) da Mostra de Cinema de Gostoso foi marcada por um sucesso estrondoso, atraindo um público superior a 4 mil pessoas ao seu renomado cinema ao ar livre. A terceira noite do evento consolidou-se como um ponto alto, com a plateia mantendo-se firme até o encerramento da última sessão, que se estendeu até a madrugada. O público estimado em todas as três sessões do sábado chegou ao total estimado em 6 mil pessoas.

O grande destaque da programação foi a exibição especial do aclamado filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A presença de dois atores do elenco, Tânia Maria e Kaiony Venâncio, abrilhantou ainda mais a noite, que contou também com calorosos aplausos para a atriz potiguar Alice Carvalho, cujas aparições no filme foram ovacionadas pelo público presente.

A mostra competitiva do sábado iniciou com o curta “Laudelina e a felicidade guerreira”, da diretora Milena Manfredini, seguido pelo longa “Cais”, dirigido por Safira Moreira. A diversidade e qualidade das produções exibidas foram amplamente elogiadas pelos espectadores.
A experiência da Mostra foi particularmente emocionante para turistas, como a pernambucana Aline Fonseca. “Eu amo cinema e coincidentemente estar aqui em Gostoso para assistir esse evento incrível foi uma sorte grande. Eu amei, e ainda ver tantos filmes com produções da minha terra foi ainda mais gratificante. Valeu muito!”, comemorou Aline, evidenciando o impacto cultural do festival.

Na manhã deste domingo, os debates sobre os filmes exibidos no dia anterior proporcionaram ricos depoimentos. A diretora Milena Manfredini, ao ser questionada sobre a coragem de expor os resultados de pesquisas sobre a vida de empregadas domésticas negras em seu filme, afirmou categoricamente: “Eu não tenho medo porque trabalho com a verdade.” As falas dos atores Tânia Maria e Kaiony Venâncio também emocionaram o público, que ouviu atentos suas trajetórias e desafios para consolidarem suas carreiras artísticas e conquistarem papéis em produções nacionais. A atriz Tânia Maria encantou ao compartilhar como se tornou atriz e sua participação em seis filmes, enquanto Kaiony Venâncio emocionou com sua inspiradora história de vida e dedicação à arte.

Fonte: Portal Tribuna do Norte 

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *