Menino com autismo é a primeira criança a se vacinar contra Covid-19 em Macaíba

Crianças com idade entre 5 e 11 anos começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (18). O polo para vacinação é o Ginásio Edilson de Albuquerque, na Rua Dr Pedro Matos, no centro. É necessária a presença dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

O primeira criança a ser imunizada foi o garoto João Lucas, portador de Autismo e residente no Conjunto Manoel Dias, Mangabeira.

Amanhã, quarta-feira (19), das 08h00 às 13h, começa a vacinação na zona rural, também das crianças com comorbidades, nas UBSs Potengi; Cana Brava, Cajazeiras; Traíras; Bela Vista; Tapará; Capoeiras e Mangabeira I.

Nesta primeira fase, o público-alvo é composto por crianças com comorbidades como diabetes tipo 2, asma, doenças cardíacas e pulmonares, doenças neurológicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares, crianças com deficiências permanentes, além de indígenas e quilombolas.

Na hora da vacinação, é necessário apresentar xérox do cartão SUS ou CPF; RG ou registro de nascimento; cartão de vacina; comprovação da comorbidade ou deficiência.

Com informações e foto da Assecom-PMM

Spread the love