sábado, dezembro 20, 2025
Rio Grande do Norte

MPF recorre de decisão que absolveu brasileiro acusado de matar namorado francês

Alexsandro Nascimento da Silva comemora, abraçado com defensora, absolvição de acusação de assassinato de francês em Portugal — Foto: Reprodução 

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte informou nesta sexta-feira (19) que recorreu da decisão que absolveu o brasileiro Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, acusado de matar o namorado, o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos, na cidade de Lisboa, em Portugal, em 2019.

O julgamento ocorreu em Natal e durou três dias, terminando na sexta-feira passada (12), com a abolsição do réu de todas as acusações pelo júri. Alexsandro é potiguar e voltou ao Rio Grande do Norte após a morte do namorado.

O brasileiro era acusado dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado, que poderiam resultar em até 41 anos de prisão, caso fosse condenado
O caso chegou à justiça brasileira após o Ministério Público português solicitar cooperação jurídica internacional às autoridades brasileiras.

O MPF informou em nota que recorreu da decisão “por entender que a decisão dos jurados foi proferida de forma manifestamente contrária à prova dos autos, pois o réu foi responsável pelo homicídio, ocultação de cadáver e furto dos bens pertencentes à vítima”.

“Portanto, será demonstrado perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região que a decisão deve ser anulada, levando o réu a novo julgamento perante o Tribunal do Júri”, citou a nota.

A defesa do réu informou que apresentará contrarrazões, uma resposta ao recurso, na qual alega que pela primeira vez “terá tempo e espaço suficientes para demonstrar de forma cabal que as provas existentes no processo indicam a impossibilidade de o acusado estar no local do crime no lapso temporal estimado pela acusação como da morte, como bem reconheceram os jurados ao absolver o réu”.

Fonte: Portal g1 RN

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *