Nova gestão de Macaíba encontra descaso na educação e até baia de cavalos usada como salas de aula


A nova administração da Prefeitura de Macaíba, liderada pelo prefeito Emídio Jr, encontrou a educação municipal em péssimo estado, com escolas em situação precária de infraestrutura, falta de materiais de ensino e uma série de problemas verificados pela equipe de inspeção da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Portas e janelas quebradas, rachaduras nas paredes e no piso, sistemas elétrico e hidráulico em mau estado, infiltrações, fiações elétricas expostas e falta de pintura são alguns dos vários problemas dos prédios públicos. Cenário que prejudica estudantes, professores e compromete o futuro da cidade.

Uma precariedade que também pode ser encontrada em outras áreas da Prefeitura, entre elas, a Saúde, a Cultura e o Esporte. Postos de atendimento ao público deteriorados, quadras esportivas em ruínas e falta de espaços para atividades culturais marcam o atual panorama de Macaíba.

Celeiro da vergonha

Em Lagoa do Mato, por exemplo, a Escola Municipal Iolanda Chaves funciona onde era um estábulo de cavalos e uma casa de ração. Sem portas nem janelas para ventilação os estudantes ficam amontoados em um pequeno espaço sem a mínima condição para o aprendizado.

Informações e fotos da Assecom-PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *