quinta-feira, dezembro 25, 2025
Rio Grande do NorteSaúde

Pacientes com traumas ortopédicos serão retirados do Walfredo Gurgel

Foto: Reprodução

Na tentativa de diminuir o número de pacientes esperando por cirúrgias ortopédicas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai transferir os pacientes da unidade para o Hospital de Campanha. A mudança está prevista para a manhã desta sexta-feira (08).

De acordo com a SMS, a transferência é possível “considerando que o hospital não está com paciente covid-19 e tem toda capacidade de receber os pacientes e ofertar tratamento de qualidade”.

Ainda segundo a secretaria municipal, o transporte dos pacientes será realizado por quatro ambulâncias, sendo duas do Samu e duas do transporte sanitário.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) informou que uma reunião entre representantes do estado, da prefeitura de Natal, Ministério Público Estadual definiu a mudança de local dos pacientes.

“É importante destacar que a central de regulação garantirá a cirurgia desses pacientes o mais breve possível, visto que o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel não paralisou as cirurgias e o estado conta com apoio do Hospital Deoclecio Marques, em Parnamirim para o fluxo regulatório”, afirmou a Sesap.

No texto, a secretaria estadual justificou que a demanda de pacientes à espera por cirurgias ortopédicas aumentou consideravelmente “devido à não renovação dos contratos do Município de Natal com os hospitais privados citados, visto que cada unidade realizava oito cirurgias diárias. Ou seja, são 16 cirurgias que deixaram de ser executadas ao dia, ocasionando um aumento na fila de pacientes por cirurgias”.

Portal da Tropical

Spread the love