sexta-feira, julho 12, 2024
MacaíbaPolítica

Pesquisa Agora Sei/Senadinho/Macaíba: Emídio Júnior 47,5%; Netinho França 23,3% e Dr. João 6%

O prefeito Emídio Júnior lidera disputa eleitoral em Macaíba. A pesquisa Agora Sei/Senadinho aponta uma vantagem de quase 27 pontos percentuais sobre o vice-prefeito Netinho França no cenário espontâneo e de mais de 24 pontos na pergunta estimulada. Emídio Júnior tem 47,5% das intenções de voto, Netinho tem 23,3%, Doutor João aparece com 6%, nenhum/branco/nulo tem 11,2% e sem opinião/não respondeu soma 12%, quando o entrevistado é apresentado aos nomes dos pré-candidatos a prefeito na pergunta estimulada.

No cenário espontâneo, quando o eleitor ouvido informa o nome do primeiro pré-candidato que lhe vem à cabeça, o prefeito Emídio Júnior aparece em primeiro lugar com 41,2%, seguido de longe por Netinho França com 14,8%, Fernando Cunha foi citado por 0,3% dos entrevistados, Doutor Antônio, Érika Emídio, Tafarel Freitas e Vinícius Filho foram citados, cada um, aparecem com 0,2%, nenhum/branco/nulo somou 14,2% e sem opinião/não respondeu somou 28,5%.

A pesquisa Agora Sei/Senadinho ouviu o eleitor a respeito da avaliação de percepção de vitória, na qual independente de quem vai votar, o entrevistado indica quem deverá vencer a eleição de prefeito. Emídio Júnior foi apontado por 58,7% dos entrevistados como o pré-candidato que acreditam que irá vencer, Netinho França aparece com 19,7% e 21,6% não opinaram ou não responderam.

O instituto Agora Sei também perguntou sobre a rejeição, quando os eleitores indicam em quem não votariam de jeito nenhum. Doutor João lidera esse item com 40%, seguido por Netinho França com 24,7%, Emídio Júnior tem 20,8%, sem rejeição/votaria em todos aparece com 31,1% e sem opinião/não respondeu soma 6,8%.

Avaliação Gestão Municipal

A pesquisa trouxe também a avaliação da administração municipal. A gestão Emídio Júnior é aprovada por 60,3%, 32% afirmou desaprovar e 7,7% não tem opinião ou não respondeu. A pesquisa Agora Sei/Senadinho foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de junho, ouviu 600 eleitores, de 16 anos de idade e acima, em todas as zonas do município do Macaíba. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Está registrada no TSE com a identificação RN-06375/2024.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *