Polícia Civil e Receita Federal detalham “Operação Duplo Impacto” em coletiva na Sesed

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal realizaram, no final da manhã desta segunda-feira (13), uma coletiva de imprensa para detalhar a “Operação Duplo Impacto”, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), na Escola de Governo, em Natal.
Participaram da coletiva o diretor da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegado Joacir Rocha; os delegados Cidorgeton Pinheiro e Lucas Andrade; o auditor da Receita Federal, Maurício Santos; o perito criminal da Polícia Científica do RN, Felipe Felinto; e o secretário da Sesed, coronel Francisco Araújo.
Durante a entrevista, as autoridades apresentaram as drogas apreendidas, exibiram imagens exclusivas das diligências e explicaram as etapas da operação, que foi deflagrada na sexta-feira (10). A ação foi dividida em duas fases: na primeira, pela manhã, as equipes localizaram mais de 500 quilos de maconha em uma transportadora no bairro Monte Castelo. Já na segunda, no período da tarde, outros 500 quilos foram encontrados em uma residência no bairro Vale do Sol, onde o material estava prestes a ser enterrado.
As investigações apontam que a droga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, seria distribuída em Natal e em cidades da Grande Natal.
Três pessoas foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A substância estava acondicionada em tambores metálicos e foi identificada a partir de ações integradas de inteligência entre a Polícia Civil e a Receita Federal.
O nome “Duplo Impacto” faz referência à segunda grande apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes em menos de dez dias, conduzida de forma conjunta pelas instituições, com atuações simultâneas em locais distintos.