terça-feira, abril 21, 2026
Macaíba

Posto do Sine em Macaíba funciona na Central do Cidadão e disponibiliza atendimentos de intermediação de mão de obra para empregos e solicitação de seguro-desemprego

Atendimento do Sine na Central do Cidadão em Macaíba (Foto: Cedida/Reprodução)

No dia 14 de maio, a SETHAS, através da Subsecretaria do Trabalho, abriu mais um novo posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), desta vez em Macaíba. O ponto de atendimento está localizado na Central do Cidadão da cidade, visando facilitar o acesso aos serviços de emprego e renda para os cidadãos da região.

O posto conta com um guichê adequada para prestar todos os serviços relacionados à mobilização pelo emprego e trabalho na região, como, por exemplo, cadastramento para futuras oportunidades, qualificação profissional, intermediação de mão de obra, captação de vagas e solicitação para recebimento de seguro-desemprego.

A servidora do Sine de Macaíba, Kariana Alves, conversou com o Portal de Notícias Senadinho e informou quais os serviços prestados, como funciona e qual a documentação necessária para o atendimento.

“Estamos com um box do Sine na Central do Cidadão e a documentação necessária para a realização do cadastro é o RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho (pode ser a física ou digital)”, informou Kariana.

A servidora também explicou como funciona o trabalho do Sine.

“O Sine trabalha com a intermediação de mão de obra e encaminhamento para o mercado de trabalho. Para essa situação específica, o trabalhador faz um cadastro na plataforma do Sine. Nesse cadastro colocamos todas as experiências profissionais e o perfil profissional, se o trabalhador naquele dia se encaixar nos critérios das vagas, já conseguimos direcionar para a entrevista. Caso não se encaixe nos critérios das vagas disponiveis no dia, o cadastro fica no sistema e quando surgir uma oportunidade conseguimos encaminhar, explicou a servidora.

Kariana destacou também que o Sine do município funciona no requerimento do seguro-desemprego.

“O trabalhador que for dar entrada no seguro-desemprego tem que trazer a documentação e o requerimento do seguro, junto com a rescisão contratual, cópia de RG e CPF e carteira de trabalho (física ou digital)”, concluiu.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *