sexta-feira, julho 12, 2024
Macaíba

Pré-cadastro do Minha Casa, Minha Vida está disponível no site da Prefeitura de Macaíba

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba lançou nesta terça-feira (09) o Portal do Cidadão, plataforma de pré-cadastro para a nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O endereço eletrônico está disponível na página inicial do site da Prefeitura de Macaíba (https://portal.macaiba.dti.systems/termsform).

Na plataforma, todos os portadores de Número de Identificação Social (NIS) inscrito em Macaíba poderão realizar o pré-cadastro para concorrer às casas do MCMV Urbano. “Esse cadastro eletrônico vai evitar filas e as pessoas vão poder fazer da comodidade da sua casa. Além disso, toda a documentação o usuário anexa no site. Isso agiliza o processo e evita filas”, explicou o secretário da SEMTHAS, Eriberto Tomaz.

A Secretaria também vai disponibilizar servidores capacitados para realizar as inscrições de usuários sem acesso à internet. Basta comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua região. No momento do pré-cadastro, os usuários devem anexar cópias do RG do responsável familiar e da inscrição; CPF; RG ou registro de nascimento do companheiro(a) e dos demais membros familiares; Certidão de Casamento; comprovante de residência e NIS (folha resumo do Cadastro Único).

Ao acessar o Portal do Cidadão, os usuários têm acesso ainda aos Termos de Usuário, às legislações e normas vigentes; e ao perfil de usuários do programa, como ter renda familiar mensal bruta de R$ 0,00 (zero) à R$ 2.640,00 e não ter recebido benefício de natureza habitacional anteriormente. Após o período de 30 dias de pré-cadastro, a SEMTHAS deve entrar em contato com os usuários que se adequam ao perfil e às normas do programa MCMV para a etapa seguinte de inscrição.

Spread the love