Informe Publicitário: Prefeito de Macaíba lê Mensagem Anual e faz balanço de 04 gestões


Em uma noite com auditório repleto no Pax Club, o prefeito Fernando Cunha leu a Mensagem Anual 2020, em cerimônia que marcou o início dos trabalhos anuais do Legislativo Municipal. Diferentemente de outras ocasiões, o gestor municipal explanou a maior parte de suas ações através de um vídeo, onde procurou resumir um amplo trabalho de suas 04 gestões à frente do município, sendo bastante aplaudido ao final.

“Pela 16ª vez, cumpro com muita satisfação o dever regimental de apresentar a mensagem anual que apresenta ações desenvolvidas ao longo do último ano, e aproveito para traçar as metas para este ano que se inicia. Antes de tudo, gostaria de ir mais longe, de buscar na memória o que fizemos em prol dos macaibenses desde o ano de 2001, quando assumíamos pela primeira vez o destino deste município”, destacou o prefeito.

Entre as principais obras e ações que marcaram história no município de Macaíba neste período, estão a ampliação da rede de saúde, quando existiam apenas 03 unidades de saúde, sendo que hoje em dia somam-se 24 postos do tipo Estratégia de Saúde da Família, além de um Centro de Saúde de referência regional com 28 especialidades médicas; construção da ponte sobre o Rio Jundiaí no conjunto Tavares de Lyra; construção de creches e escolas e capacitação de profissionais de Educação; urbanização e adequação da avenida Mônica Dantas; pavimentação de mais de 300 ruas em áreas urbanas e rurais; construção e implementação da primeira etapa da Vila Olímpica.

Para o corrente ano, foram anunciadas obras como: creches modelos no Campo das Mangueiras, Distrito de Cajazeiras e Distrito de Traíras; quadras poliesportivas cobertas dos Guarapes, Lagoa dos Cavalos e do Distrito de Canabrava; pavimentação do principal acesso da comunidade do Pé do Galo, loteamento Santa Rosa, rua Agenor Xavier, em Mangabeira, rua da Palha, na Reta Tabajara, e acesso principal para a comunidade do Tapará; Praça da Juventude, no conjunto Potengi; construção do Centro Administrativo Municipal; e realização de novo Concurso Público.

“Após este histórico sobre os trabalhos realizados durante todos esses anos, o que tenho a dizer é que nenhum prefeito irá resolver todos os problemas da sua cidade, mas caberá a ele diminuí-los e deixar o município preparado com menos problemas para que o próximo gestor também possa fazer assim, como o estou fazendo e como acabei de relatar aqui”.

No ensejo de ontem, o prefeito esteve acompanhado pelo seu vice, Auri Simplício, e secretários municipais.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Compartilhar