Prefeitura inicia ciclo de cursos de qualificação no distrito de Mangabeira

A Prefeitura de Macaíba continua investindo na qualificação profissional de nossa população. Hoje (17/01), teve início mais uma etapa no polo de Mangabeira, onde foi realizada a aula inaugural dos cursos de fabricação de bolos e tortas decoradas e de doces finos.

A solenidade aconteceu durante a tarde no ginásio do distrito. O prefeito Emídio Jr., a vereadora Érika Emídio e os secretários Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo) e Raquel Barbosa (Trabalho e Assistência Social) prestigiaram o ensejo.

Esses cursos são oportunizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e fazem parte do projeto Emprega Macaíba, que visa qualificar a população macaibense para ingresso no mercado de trabalho ou no universo do empreendedorismo. Cajazeiras foi o primeiro polo a ser contemplado. Em seguida, foi o polo da Região Central. Os próximos polos são Riacho do Sangue e Morada da Fé.

Além desses cursos, também já foram ou serão ofertados cursos de costura industrial, eletricista de instalações residenciais, encanador hidráulico, pintor de obras e fabricação de salgados.

Assecom-PMM

Spread the love