Presidente do Sindcomércio Macaíba media reunião do Instituto Santos Dumont com Fiern


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba e vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, acompanhou, na segunda-feira (9), a visita da direção do Instituto Santos Dumont (ISD) à Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). O ISD é uma das principais instituições de ensino e pesquisa do país que é sedida em Macaíba. O diretor geral do ISD, Reginaldo Freitas, junto com o diretor administrativo, Jovan Gadioli dos Santos, e o coordenador de pesquisa do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, Edgar Morya, fizeram a apresentação da instituição e eixos de atuação ao presidente da Fiern, Amaro Sales.

O Instituto é uma Organização Social (OS) que atua na região Nordeste do Brasil, nas áreas de educação, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia, e está no Rio Grande do Norte há mais de 10 anos. Em Macaíba, a atuação do ISD vai desde os mestrados até o atendimento à população por meio do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi.

“É importante a classe empresarial apoiar as iniciativas de desenvolvimento e melhorias nas áreas de educação, saúde, que irá favorecer toda a população. Ainda mais o Instituo Santos Dumont, sediado em Macaíba, que trouxe muitas melhorias para a cidade e seus moradores e que vem alçando a cidade a um destaque internacional nesta área”, declarou Lacerda.

Compartilhar