Solenidade de entrega de certificados do Pronatec/EAJ/UFRN

Na tarde desta quinta-feira (14), foi realizada a solenidade de entrega dos certificados para 500 alunos concluintes, dos cursos Pronatec/EAJ, em Macaíba. O evento foi realizado na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Alunos e alunas dos municípios Macaíba, Monte Alegre, Vera Cruz e de Natal receberam os certificados.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente no evento ao lado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira da Silva, o coordenador geral do Pronatec/EAJ/UFRN, João Inácio Silva; o secretário de Assistência Social de Monte Alegre, Eduardo Lincoln Neves e a equipe da Semtas de Macaíba. A EAJ também homenageou a Prefeitura de Macaíba, parceiros da Escola e os professores dos cursos.

Quinze cursos foram ofertados para a população sendo eles operador de supermercado, promotor de vendas, operador de caixa, pintor de obras imobiliárias, porteiro e vigia, assistente de recursos humanos, organizador de eventos, preparador de pescado, horticultor orgânico, aquicultor, preparador de doces e conservas, eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, montador e reparador de computadores e equideocultor.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fernando Cunha parabenizou a equipe e os alunos da EAJ. “Nós ficamos muito contentes em saber do esforço de todos vocês e com a excelente qualidade dos professores e do ensino. Pela nossa experiência, estamos vendo que a Escola Agrícola está seguindo seu papel de formar cidadãos. A satisfação de estar com esse diploma será ainda maior quando soubermos que vocês melhoraram a qualidade de vida com os cursos. Parabéns a toda a equipe da Escola e aos alunos!”, afirmou o prefeito.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Macaíba. A Escola Agrícola de Jundiaí em parceria a Prefeitura de Macaíba, oferta cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, entre elas a Formação Inicial e Continuada (FIC), Pronatec Mulheres Mil entre outros cursos técnicos.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Compartilhar