Uso de cartão clonado em patinetes é investigado após apreensão de adolescente em Natal

Um adolescente foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (27) com drogas e que informou ter usado um cartão clonado no serviço de patinete elétrico do Município de Natal, segundo a Polícia Militar.
Em nota, a empresa responsável por ofertar o serviço de aluguel de patinetes em Natal informou que “está apurando a ocorrência, a fim de realizar o devido bloqueio nas contas de infratores envolvidos, além de se colocar à disposição das autoridades públicas”.
A prisão ocorreu às 4h20. Com o adolescente também foi apreendido dinheiro fracionado, além de uma porção de crack.
Segundo a PM, o adolescente confessou ter usado um cartão de crédito clonado, que teria sido obtido pela internet, para pagar o serviço do aluguel do patinete.
Com o adolescente, havia ainda um celular e dois isqueiros. O adolescente apreendido foi conduzido para a delegacia.
Patinetes elétricos
O serviço de patinetes elétricos começou a funcionar em Natal no último mês de setembro. Ao todo, são 600 unidades disponíveis que rodam em fase experimental por 120 dias, fruto de uma parceria público-privada entre a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os patinetes devem ser usados apenas por maiores de 18 anos, de forma individual, em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas. A velocidade máxima permitida é de 20 km/h.
Os equipamentos só podem ser retirados e devolvidos em pontos mapeados no aplicativo. Caso o usuário deixe o patinete em local irregular, a empresa recolhe o veículo.
g1 RN

