Vantagem de Lula sobre adversários no 2º turno cai, e presidente volta a empatar tecnicamente com Bolsonaro, diz Quaest

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (13) voltou a mostrar Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, empatados tecnicamente em um eventual cenário de 2º turno em 2026.
Segundo a pesquisa, Lula tem 42% das intenções de voto em eventual 2º turno, contra 39% de Bolsonaro, que está inelegível. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
“Medir Bolsonaro, mesmo inelegível, ajuda a entender o teto de uma candidatura de oposição”, afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest.
Além de Bolsonaro, a vantagem de Lula caiu em relação a Tarcísio de Freias (Republicanos), Ratinho Jr. (PSD), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil), Eduardo Bolsonaro (PL) e Eduardo Leite (PSD).
Na comparação com Ciro Gomes (PSDB), a vantagem de Lula oscilou quatro pontos para baixo, no limite da margem de erro. E, em relação a Michelle Bolsonaro (PL), oscilou três pontos para baixo, dentro da margem. Já Renan Santos (Missão) aparece pela primeira vez neste levantamento, e não é possível traçar um comparativo.
Jair Bolsonaro (PL): caiu de 10 para 3 pontos entre outubro e novembro, passando de vitória do petista para empate técnico;
Ciro Gomes (PSDB): variou de 9 para 5 pontos;
Tarcísio de Freitas (Republicanos): caiu de 12 para 5 pontos;
Ratinho Júnior (PSD): caiu de 13 para 5 pontos;
Romeu Zema (Novo): caiu de 15 para 7 pontos;
Ronaldo Caiado (União Brasil): caiu de 15 para 7 pontos;
Michelle Bolsonaro (PL): variou de 12 para 9 pontos;
Eduardo Bolsonaro (PL): caiu de 15 para 10 pontos;
Eduardo Leite (PSD): caiu de 23 para 13 pontos;
Renan Santos (Missão): é de 17 pontos (nome pesquisado pela 1ª vez).
Fonte: Texto Portal g1

