15ª Vara Cível de Natal seleciona três estagiários de pós-graduação em Direito; inscrições até 31/1

A 15ª Vara Cível da comarca de Natal publicou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo para estagiário de pós-graduação em Direito. São oferecidas três vagas, havendo classificação até o 12º colocado para efeito de cadastro de reserva. O estágio terá duração de um ano, prorrogável por no máximo mais um, comprovado o vínculo com a entidade de ensino.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições serão realizadas pessoalmente, entre os dias 21 e 31 de janeiro, no horário de 8h às 14h, na Secretaria da unidade, situada no 7º andar do Fórum Miguel Seabra Fagundes (Rua Dr. Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova).

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e também auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60. A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais a ser exercida, preferencialmente, no horário das 12h às 18h.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor (Lei nº 8.078/90 e suas alterações).

A prova será realizada na data de 7 de fevereiro, às 8h30, na sede da Escola da Magistratura do RN (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária). Os candidatos devem comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os 12 primeiros colocados serão convocados para a fase de entrevista, marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir das 8h, na 15ª Vara Cível de Natal.

TJRN

Compartilhar