segunda-feira, outubro 27, 2025
PolíticaRio Grande do Norte

Walter Alves tem mantido diálogo com Ezequiel Ferreira sobre eleições

Foto: Divulgação/Reprodução

O MDB do Rio Grande do Norte continua conversando com diversos partidos políticos com vistas às composições de chapa majoritária para o primeiro turno das eleições, em outubro de 2022, inclusive em relação à possibilidade de vir a indicar um candidato a vice-governador na chapa de oposição ao governo Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição. Mas diante da dificuldade que pode surgir neste acordo, há diálogo também com o presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, que cogitaria correr ao governo do Estado ou apoiar uma candidatura de oposição.

Presidente estadual do MDB, o deputado federal Walter Alves afirma que “o partido está conversando e escutando os prefeitos, lideranças, vereadores, amigos e correligionários para tomar uma decisão sobre as Eleições 2022, que será anunciada em março”.

Fontes emedebistas falam da “naturalidade das conversas de Walter Alves com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), vez que ambos já têm relações de amizade e política de muito tempo, tanto que, nas eleições de 2018, fizeram dobradinha” em diversos municípios para deputado estadual e federal, mesmo sendo filiados a partidos diferentes”.

Se os dois fizessem uma aliança político-eleitoral, segundo partidários do MDB, não haveria dificuldades. Afirmam que há facilidade do diálogo entre o deputado federal emedebista e o deputado estadual do PSDB, porque “já têm uma certa ligação, inclusive saindo vitoriosos em municípios como Apodi, Coronel Ezequiel, Lagoa Nova, Nova Cruz e Serra de São Bento, no quais em 2020 foram eleitos prefeitos aliados políticos dos dois”.

Saiba mais aqui.

Tribuna do Norte

Spread the love