A verdadeira história do surgimento de Edi como pré-candidato a prefeito

Edielias, mais conhecido como “Edi do Posto da Maré” (Foto: Assecom-PMM/Reprodução)

O blog Informativo Atitude conta a história do surgimento do nome de Edi, mais conhecido como “Edi do Posto da Maré”, como pré-candidato a prefeito em Macaíba Confira:

DEZ MESES ATRÁS NO ALTO COMANDO

Comando Geral: Risos. Você quer colocar um atendente como pré-candidato a prefeito de Macaíba? (Mais risos compartilhados agora por outros membros do Alto Comando).

General Lima: Sim, estou justamente aqui para pedir autorização.

Comando Geral: Nossa autorização? Você acha que ele tem alguma chance contra o presidente da Câmara? Um vice-prefeito? Um delegado? Uma ex-prefeita e dois vereadores que também almejam a Prefeitura? Eu acredito na Câmara e na força dos dez vereadores. E você acredita em quem?

General Lima: Eu acredito no ser humano que ele é. Tudo que estou pedindo é apenas que me deixem agir. A história nos mostrou que a política vem se transformando a cada dia, basta olhar para as últimas campanhas.

Então, vendo que ninguém compartilhava da minha visão, decidi me levantar da reunião. Quando vou me aproximando da porta, o comandante geral fala: “Nós não daremos a você autorização que você pediu, mas também não vamos impedi-lo, afinal, dificilmente alguém não vai interpretar seus argumentos como uma piada.

Naquele momento, eu segurei a maçaneta da porta e sorri, pois, inconscientemente, ele disse tudo que eu queria ouvir para seguir adiante.

PEREGRINAÇÃO

Depois da reunião com o Alto Comando, iniciei uma verdadeira peregrinação, falei com quase todos os vereadores, procurei primeiro o mais próximo que, assim como o Alto Comando, apenas riu, se recusando a abraçar o projeto. Eu respeitei sua opinião, afinal, eramos do mesmo time, apenas torcíamos por jogadores diferentes. Bem, com quase todos os vereadores foi assim, apenas uma que teve a coragem de abraçar o projeto que certamente no início, assim como eu, ela também foi chamada de louca por todos os vereadores da base. Pouco tempo depois, além de um vereador, já contávamos com um grupo de pessoas que abraçaram de forma natural o projeto. O projeto “Edi do Posto da Maré”.

Compartilhar