Albert da Vila: o pré-candidato a vereador do Esporte



O jovem Albert Simões, 25, mais conhecido como Albert da Vila, está pré-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), que é presidido a nível municipal pelo pré-candidato a prefeito Emídio Jr. Natural de São Paulo, Albert é atleta profissional de futebol com passagens pelo Alecrim, Atlético Potengi, Santa Rita de Alagoas e o Cruzeiro de Macaíba, sendo atualmente jogador do Palmeiras de Goianinha. Ele chegou em Macaíba com 07 anos de idade.

“Comecei a jogar futebol no RM Sul de São Paulo, que era um projeto social dirigindo pelo professor Rogério. Ao chegar em Macaíba, minha mãe me colocou para treinar na escolinha do cruzeiro, onde fiquei até os 14 aprendendo com o professor, Naldo de Mangabeira. Após isso, fui jogar nas categorias de base do América e, logo em seguida, do Visão Celeste. Porém, foi jogando no futebol amador que consegui me destacar para o futebol profissional”, relatou.

Sempre preocupado com a realidade da comunidade em que vive, Albert realiza um trabalho social com crianças e jovens da Vila São José, Lagoa de Santo Antônio, Muvuca, Eloi de Souza, Promorá, etc. Foi pensando em ampliar esse trabalho e em trazer melhorias não apenas para o esporte, mas também em outras áreas, que Albert aceitou o convite para ser pré-candidato a vereador pelo PL.

Os jovens só precisam de uma oportunidade. Entrei na política exatamente por isso, para fazer a diferença na cidade onde moro. Se cada comunidade tivesse um projeto social, a realidade seria outra. Mas, infelizmente, até as competições oficiais de nossa cidade deixam a desejar. Não temos campeonatos para todas as categorias, nem muito menos premiações que estimulem as equipes e os atletas a participarem. Temos que mudar essa realidade, pois, se não plantarmos agora, não iremos colher bons frutos amanhã”, finalizou.

Assessoria 

Compartilhar