Alunos do IMD são selecionados para evento internacional da Huawei

Após uma série de iniciativas oriundas de parceria internacional, estudantes do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), foram selecionados para participarem do Seeds For The Future, programa da gigante chinesa de tecnologia Huawei.

Acontecendo desde 2008 com mais de 20 mil estudantes de 96 países, o evento consiste em um intercâmbio cultural de curta duração cujo objetivo é incentivar a futura geração de profissionais na concepção de novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais com foco em inovação.

Na edição deste ano, o encontro acontecerá online, durante os dias 7 a 11 de dezembro, com carga horária diária de três a quatro horas. Foram selecionados três discentes do IMD para participar do programa.

“Serão muitas horas de aprendizado em temas extremamente relevantes e atuais, que se relacionam bastante com o que tenho desenvolvido em minha carreira acadêmica. Além disso, aprender sobre liderança e vivência corporativa com uma empresa como a Huawei será muito enriquecedor”, comenta Iago do Rêgo, aluno de doutorado em Sistemas de Telecomunicações.

O pós-graduando também conta que conseguiu o ingresso para o evento após ter adquirido a certificação em Inteligência Artificial (IA) da Huawei – prova cujo conteúdo é abordado em curso específico do IMD – e ter sido indicado para participar do processo seletivo do programa internacional.

Programação

Durante os cinco dias de programação, os participantes conhecerão a história e os desenvolvimentos tecnológicos da Huawei e farão treinamentos em diferentes temas, como conexão 5G, Computação em Nuvem e IA. Além disso, serão apresentadas palestras com especialistas da indústria de tecnologia, que compartilharão suas experiências profissionais no mercado.

Os participantes ainda recebem uma conta vitalícia para acesso a cursos online atualizados do programa e entram para a comunidade internacional do Seeds For The Future do Linkedin.

“Essa conta vai me possibilitar sempre estar atualizada com cursos de qualidade e de peso no mercado. Além disso, espero interagir com pessoas de outras nacionalidades na comunidade do Linkedin”, comenta Ana Paula Amarante, aluna selecionada e discente do curso de Engenharia de Telecomunicações.

por Ascom IMD

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial