terça-feira, abril 28, 2026
PolíciaRio Grande do Norte

Apreensões de armas de fogo crescem 1,7% no RN

FOTO: PMRN

O trabalho integrado das forças de segurança pública do Rio Grande do Norte resultou em mais um fator importante para a redução das mortes violentas: aumento no número de armas de fogo apreendidas. De acordo com informações da Polícia Civil, em 2021 foram apreendidas 31 armas a mais do que em 2020, o que significa 1,7% de aumento.

As informações são fornecidas pela Polícia Civil, e consolidadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), e levaram em consideração o comparativo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, quando foram apreendidas 1.835 armas de fogo, com 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, quando 1.866 armas foram apreendidas e retiradas de circulação. Como resultado, 31 armas a mais neste comparativo.

Em destaque, com base nas estatísticas individuais, a SESED aponta aumento de 33,3% no número de rifles apreendidos, 26,1% no quantitativo de garruchas apreendidas, aumento de 12,5% no número de carabinas, crescimento de 9,7% nas armas artesanais.

Saiba mais aqui.

Portal BO

Spread the love