Banho de sol: em nota, UFRN esclarece que vídeo de alunos em trajes de banho é atividade acadêmica

ALUNOS PARTICIPAVAM DE ATIVIDADE DA DISCIPLINA ” JOGO E CENA II”. FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo compartilhado nessa terça-feira, 24, nas redes sociais, mostra alunos do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ‘pegando um bronze’ nas dependências da instituição (Setor IV), numa tarde de aulas.

Surgiram, desde então, algumas versões distorcendo a cena vista. Diante da especulação, a UFRN emitiu uma nota de esclarecimento afirmando se trata de “uma atividade da disciplina “Jogo e Cena II”, cujo objetivo é trabalhar a criação e a compreensão dramatúrgica através do jogo, por meio de conteúdo teórico e exercícios práticos” e que as ações estavam sendo acompanhadas pelo docente responsável pela disciplina.

LEIA:

Esclarecemos que:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que o vídeo ilustra uma atividade da disciplina “Jogo e Cena II”, cujo objetivo é trabalhar a criação e a compreensão dramatúrgica através do jogo, por meio de conteúdo teórico e exercícios práticos. As ações foram acompanhadas pelo docente responsável e ocorreram conforme o plano do curso, em diversos setores da instituição, como na Reitoria, no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes e, mais recentemente, no Setor 4 de Aulas, quando “a presença do real foi executada a partir de uma cena cotidiana de cidades litorâneas: banhistas, turistas e trabalhadores na orla da praia”. Nesse sentido, o docente responsável pela disciplina, Adriano Oliveira, se coloca à disposição para outros esclarecimentos e dúvidas.

Fonte: Blog do FM

Spread the love