Blitz da Lei Seca autua três motoristas por embriaguez ao volante e apreende 5 veículos em Natal

Foto: Cedida/Ascom PM

G1 RN – Mais de 500 motoristas foram abordados pela Polícia Militar durante uma blitz da operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (26), na Avenida Ayrton Senna, em Natal.

Dos 568 veículos abordados, 23 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e tiveram a CNH apreendida. Outros três foram autuados por embriaguez ao volante porque o teste do bafômetro indicou que eles excederam o limite permitido por Lei, que é de até 0,29mg/l de álcool por litro de sangue.

Ainda durante a blitz, 5 veículos foram apreendidos e outras 22 infrações diversas foram registradas pela Polícia.

A operação contou com a participação de 26 PMs. A blitz foi montada no sentido Natal/Nova Parnamirim. Os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e os condutores flagrados por terem ingerido álcool, realizaram os procedimentos em uma Van da PM que deu apoio a Operação.

“Alguns motoristas reclamam, mas eles têm que entender que é pro próprio bem deles e da segurança no trânsito”, explica Capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca.

A operação Lei Seca tem objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos de beber e dirigir. O foco é salvar vidas e reduzir o número de acidentes, principalmente com vítimas.

Compartilhar