Bombeiros lutam contra correnteza e salvam 9 pessoas da mesma família de afogamento em praia potiguar

Foto: Divulgação CBM

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foram acionados neste sábado 22 para uma ocorrência de salvamento aquático de nove pessoas de uma mesma família na Praia de Búzios, no município de Nísia Floresta, litoral sul do estado.

A ocorrência aconteceu por volta das 12h30 e de acordo com informações colhidas pelos bombeiros, as vítimas estavam se afogamento em um local de correnteza.

“Houve essa ocorrência enquanto o efetivo estava fazendo o patrulhamento. Algumas pessoas da mesma família estavam tomando banho em um local extremamente perigoso e se afogaram. Os outros familiares tentaram ajudar e também foram levados pela correnteza. Entramos na água e em 10 minutos realizamos o resgate com o apoio de cinco militares”, disse o Comandante da Guarnição de Búzios, Sargento Jobson.

A ambulância (Unidade de Resgate) e mais uma viatura da Corporação foram acionadas e levaram duas vítimas para o Hospital de Pirangi. As outras pessoas foram liberadas ainda no local.

Agora RN

Compartilhar