terça-feira, abril 28, 2026
Rio Grande do Norte

Caminhão com 7 mil cervejas tomba no RN e tem carga saqueada

Caminhão teve carga saqueada no RN — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi/Divulgação 

Um caminhão que carregava 7,3 mil cervejas tombou na tarde desta sexta-feira (13) na BR-101 entre as cidades de Goianinha e Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e teve a carga totalmente saqueada. Ninguém ficou ferido no acidente.

O motorista do veículo, Jodenilson Santos, contou que saiu de Igarassu (PE) e seguia para um atacarejo em Natal (RN). O prejuízo com perda da carga, segundo ele, foi de aproximadamente R$ 168 mil.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostraram pessoas saqueando as caixas de cerveja na beira da pista, além de carros que passavem pela rodovia parando no acostamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que fez o teste do etilômetro com o condutor do caminhão, que deu negativo. A documentação dele e do veículos também estavam regulares.

O motorista Jodeilson Santos contou que o acidente aconteceu após o caminhão estancoar em uma ladeira e acabar descendo de ré. Ele disse que ainda conseguiu direcionar o veículo para o lado de fora da pista.

“O motor parou, aí começou a descer. Joguei no lado contrário para não ter vítima. Livrou a pista”, contou.

“Se eu não jogo ele para cá, o acidente tinha sido maior. Joguei para preservar a integridade das pessoas e a minha”, completou o motorista.

Pouco depois de ocorrer o acidente, ele relatou que apareceu a população saqueando as cervejas, inclusive em carros de luxo.

“Chegou a população e resolveu o carnaval deles. Não liberei nada, que a carga não é minha. O pessoal foi saqueando”, disse.

A parte da cabine do caminhão ficou no acostamento, mas não criou interdição em nenhuma das duas faixas, que permaneceram livres para a passagem de veículos durante a tarde.

Fonte: Texto Portal g1 RN

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *