Capacitação vai discutir a saúde mental dos trabalhadores da saúde no SUS

A Secretaria de Estado da Saúde Pública está promovendo a Campanha Abril Verde 2021 para profissionais atuantes na área de saúde mental. Entre as ações está a capacitação das referências e os profissionais de saúde mental dos 167 municípios do Rio Grande do Norte para o cotidiano no contexto da pandemia da covid 19.

As referências municipais serão responsáveis por divulgar a capacitação entre os profissionais de saúde mental dos municípios. A primeira etapa acontece na tarde desta segunda-feira, 5, com os profissionais da I, II e VIII Região. A III e IV Região serão contempladas dia 12, a V e VII Região receberão a capacitação dia 19, e finalizando com os profissionais da VI Região, que participação no dia 26 de abril. O acesso será pela plataforma GoogleMeets, sempre no horário das 15h30 às 17h30.

O objetivo é promover uma oportunidade de acolhimento aos que estão iniciando o trabalho, além da aprendizagem para repassar práticas e conhecimentos adquiridos aos demais trabalhadores. A capacitação será conduzida pela média psiquiatra Débora Cachina e pela psicóloga Gislainhy Pires.

Spread the love