Caravana da UMES/MACAÍBA visita às escolas

A Caravana da União Municipal dos Estudantes – UMES/MACAÍBA visitará as escolas publicas e privadas de ensino secundaristas e fundamental II de Macaíba para dialogar com os estudantes sobre o Movimento Estudantil e o avanço fascista na educação pública brasileira.

Alguns dos grandes objetivos é formar nas escolas as comissões pró grêmios estudantis para estabelecer os debates em torno da organização dos Estudantes e se posicionar em tudas as questões que envolva as juventudes, inclusive em âmbito municipal que se agrava a cada dia com o desenvestimento e falta de políticas públicas que cumina com o extermínio das juventudes pobres, negras, de baixa escolaridade e da periferia de Macaíba. A UMES/MACAÍBA inclusive denúncia a falta de apoio aos estudantes que estudam nas instituições de ensino UFRN, EAJ, IFs e faculdade privadas, que não possuem nenhum apoio por parte da prefeitura de Macaíba que nem aumenos coloca um ônibus a disposição destes estudantes.

“Sabemos que encontraremos dificuldades para chegar até aos estudantes, mas com a Lei nacional 7. 398/85 que regulariza a formação de grêmios estudantis livres nas escolas, e da Lei estadual 10.659/19 sobre Escola Democrática nas escolas públicas do RN. A UMES/MACAÍBA irá somar esforços com os demais estudantes, professores e diretores das escolas para garantir o diálogo e organização estudantil”. Disse: Cícero Militão Presidente da UMES/MACAÍBA.

ESTAS SERÃO AS ESCOLAS A SEREM VISITADAS!

ZONA URBANA

Dr. Severiano
Alfredo Mesquita
Paulo Nobre
Henrique Castriciano
Arcelina Fernandes
Auta de Souza
CAIC
José Arinaldo
Pedro Gomes
Pinheiro Borges

ZONA RURAL

José Mesquita (Riacho Do Sangue)
Manoel Duarte (Cana Brava)
CERU(Traíras)
Waldemar Diogenes(Lagoa Do Sítio I)
Alfredo Lira(As Marias)

Comissão – Caravana da UMES/MACAÍBA.

Compartilhar