Com 60 vagas, programa Bombeiro Mirim abre inscrições nesta quarta-feira (19) no RN

Foto: Reprodução/ CBRN

A partir desta quarta-feira (19), estão abertas as inscrições para o Programa Social Bombeiro Mirim 2022. Nessa edição serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 para jovens do sexo masculino e 30 para o sexo feminino. As inscrições se encerram em 21 de fevereiro.

No ato da inscrição, os candidatos precisam preencher um formulário online disponível no site oficial do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Podem participar do programa, os jovens que nasceram entre junho de 2009 e julho de 2010.

Durante as aulas, que devem começar no mês de março, os bombeiros mirins recebem instruções sobre primeiros socorros e salvamento aquático, educação física, prevenção de incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito, palestras diversas e visitas técnicas, entre outros temas.

As atividades se concentram na sede do Bombeiro Mirim, localizada na escola Estadual Tiradentes. As aulas são ofertadas nos turnos da manhã e tarde. O curso tem duração de 2 anos.

O edital completo com todas as regras, também está disponível no site do Corpo de Bombeiros.

O Programa

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças de como agir em emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e a sociedade.

g1 RN

Spread the love