sexta-feira, julho 12, 2024
Rio Grande do Norte

Com manifestações em Natal e no interior, trabalhadores do Judiciário Potiguar reivindicam por valorização da categoria

Durante toda a manhã, e início da tarde, desta quarta-feira, 12, trabalhadoras e trabalhadores do Poder Judiciário do Rio Grande Norte estiveram reunidos em manifestações que aconteceram, simultaneamente, em Natal (Tribunal de Justiça), Mossoró (Fórum Silveira Martins) e outras Comarcas. Com o tema “Valorização – Respeito – Dignidade – Reconhecimento”, a categoria reivindica a melhoras na proposta oferecida pelo tribunal.

Durante a manifestação representantes do SindJustiçaRN, sindicalizadas e sindicalizados fizeram falas dialogando com os servidores do tribunal e também com a população. Foi destacado que o trabalho exercido pela categoria é de extrema importância para a sociedade e para o próprio judiciário, e que a luta vai além de um reajuste salarial justo. O protesto é por condições de trabalho adequadas e reconhecimento daqueles que dedicaram anos de suas vidas ao judiciário do RN.

Muitas vezes a atuação de Analistas e Oficiais de Justiça é invisibilizada, porém, são esses trabalhadores os responsáveis pela boa administração do judiciário, além de serem o elo entre a justiça e a sociedade. É papel dessas servidoras e servidores analisar e movimentar processos, averiguar provas, criar modelos de decisões, garantir que as decisões judiciais sejam cumpridas e que os direitos das partes sejam respeitados, entre outros.

Próximos passos

Ainda dentro do processo de mobilização, está prevista a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, 14, às 15h, no Mercado da Agricultura Familiar (antigo CECAF), em Natal. Na pauta da AGE serão retirados os encaminhamentos de acordo com o retorno dado pelo tribunal diante das reivindicações da categoria apresentadas pelo SindJustiçaRN.

Assessoria SindJustiçaRN

Spread the love