sexta-feira, maio 17, 2024
EducaçãoMacaíba

Comitê de enfrentamento a Covid-19 aprova protocolo de retorno às aulas híbridas em Macaíba


Devido ao agravamento da pandemia, não existe data definida para retorno no formato híbrido e presencial

O Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Macaíba realizou uma reunião para apreciar o protocolo sanitário de retorno das aulas em sistema híbrido (presencial e remoto) nas escolas municipais. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Auta de Souza, na última quarta-feira (10).

Na reunião, o Comitê apreciou e aprovou o protocolo, que prevê a reorganização dos espaços escolares com pias, torneiras ou lavatórios portáteis para higienização das mãos, tapetes sanitizantes, instalação de dispensador para colocar álcool 70%, e que os estabelecimentos de ensino deverão conter cartazes com orientações de medidas de prevenção sobre a Covid-19.

O retorno das aulas em formato híbrido será com até 50% dos alunos e os servidores que se enquadrarem no grupo de risco deverão apresentar laudo médico à junta médica para fins de análise e deferimento de sua participação nas atividades. No sistema híbrido, os professores estarão na sala de aula e os estudantes participarão de um rodízio presencial.

Por causa do cenário da pandemia do novo coronavírus, não existe uma data precisa para que esse retorno seja efetivado. As aulas do ano letivo de 2020 começarão no dia 4 de março, de forma remota.

Assecom-PMM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *