Coronavírus: Kleber Rodrigues pede agilidade na votação dos projetos que tratam da pandemia

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL) defende uma agilidade na votação de todos os Projetos de Lei relacionados ao momento de pandemia que se instalou no País. Entre as matérias está o projeto de sua autoria que pede a suspensão temporária do pagamento dos contratos de crédito consignado firmados entre os servidores públicos inativo e/ou pensionistas junto às instituições financeiras.

O deputado justificou mais uma vez o pedido mostrando a grave crise que aposentados e pensionistas enfrentam diante da diminuição da renda das famílias provocada pela Covid-19. “Muitos aposentados e pensionistas dividem as despesas da casa com um filho, uma nora que sobrevivia do trabalho informal. Sem condições de trabalhar por conta do isolamento social, a renda do aposentado está servindo para cobrir todas as despesas, inclusive a alimentação”, disse Kleber Rodrigues.

Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Kleber Rodrigues, se colocou à disposição para agilizar a tramitação dessas matérias na CCJ.

Outro tema abordado pelo deputado foi a preocupação com a duplicidade de informações e as fake news. Segundo ele o desencontro de informações entre as autoridades confundem os brasileiros. O ministro da saúde orienta os brasileiros de forma diferente do presidente da República. “Associada às notícias falsas, a situação só tende a se agravar. No final de semana vi que algumas praias estavam bem movimentas, e isso pode ser fruto dessa duplicidade de informações”, destacou o deputado.

Compartilhar