Corpo de Bombeiros resgata cobra jiboia na Grande Natal

CBM/ASSECOM – Uma cobra jiboia de quase 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Santos Reis, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.

A serpente estava em cima da casinha do cachorro e o solicitante fez a captura antes da chegada dos militares. O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de mata, nas proximidades do Rio Pitimbu, em Parnamirim.

A cobra jiboia pode chegar a medir de 2 a 4 metros, sendo a segunda maior espécie de serpentes do Brasil. Vale ressaltar que o ofídio não é peçonhento, em outras palavras, não apresenta veneno que pode causar algum tipo de risco para animais ou seres humanos.

De janeiro até a metade de maio de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do RN resgatou 78 cobras. Por isso, a corporação deixa como orientação para toda população que ao se deparar com animais silvestres em suas residências ou vias públicas não faça nada por conta própria e ligue imediatamente para o 193.

Compartilhar