COVID-19: Comando da PM determina uso obrigatório de máscaras durante serviço

PM/ASSECOM – Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do COVID-19 no âmbito da instituição e de forma a ajudar a contenção do vírus no âmbito do RN.

À vista disto, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, editou a Nota para BG n° 003/2020, determinando a obrigatoriedade pelos policiais militares do uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras no exercício de suas funções.

A determinação estabelece o uso obrigatório para todos os policiais militares do Estado, tanto no serviço operacional no atendimento de ocorrências, quanto no serviço administrativo, de modo a evitar a propagação no âmbito da instituição e proteger a saúde dos policiais.

A Nota para Boletim ainda ressalta aos policiais militares a obediência ao Decreto n° 29.668/2020, editado pela Governadora do Estado, acerca do uso de máscaras no período de folga.

Além disso, o Comando da PM ainda prorrogou até o dia 20 de maio a suspensão de todas as atividades de ensino presenciais no âmbito da Polícia Militar, em conformidade com as novas determinações contidas no Decreto n° 29.668/2020.

Dessa forma, a Polícia Militar visa proteger a saúde dos policiais militares e seus familiares, evitando a contaminação e propagação do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.

Compartilhar