Cristiane Dantas promoverá audiência para debater bullying nas escolas

Crédito da Foto: João Gilberto

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) promoverá na segunda-feira (1º de abril), audiência pública para lembrar a Semana Estadual de Combate ao Bullying e Cyberbullying. A data foi instituída no Rio Grande do Norte a partir da Lei nº 10.418/2018, de iniciativa da parlamentar. A audiência acontecerá às 10 horas na Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, em Ponta Negra.

“O bullying é um problema escolar grave e as instituições não podem se omitir de criar mecanismos de orientação e assistência pedagógica, mantendo ainda um diálogo permanente com a comunidade escolar e a família sobre esse assunto”, justificou Cristiane Dantas, que comandará o debate em parceria com representantes da Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo da Semana Estadual de Combate ao Bullying é estimular as escolas púbicas e privadas a realizarem campanhas e ações de conscientização para combater o mal presente no dia a dia dos estudantes. Além da Semana, a Lei nº 10.396/2018 institui o dia 7 de abril como Dia Estadual de Combate ao Bullying nas Escolas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça, o diretor da 1ª Direc, Joás Ferreira de Andrade, e a psicóloga especialista em mediação de conflitos, Giovanna Petrucci. O evento terá como público alvo os alunos, professores e gestores da escola.

Compartilhar