Cruzeiro de Macaíba busca o tricampeonato estadual de futsal


Quem vencer o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal será o representante do RN na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino de 2020.

Neste sábado (07), após mais de dois meses de bola rolando, o Rio Grande do Norte conhecerá o campeão estadual de futsal 2019. Enquanto o Cruzeiro de Macaíba tenta manter a hegemonia conquistando o tricampeonato consecutivo da competição, o Macau tem a vantagem do empate para levantar o troféu de campeão potiguar depois de 17 anos.

A decisão acontece no recém-inaugurado ginásio Davi Florentino, na cidade de Macaíba, às 21h. O vencedor do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal deste ano será o representante do estado na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino de 2020.

No primeiro confronto envolvendo o Azulão macaibense e o representante da terra do sal acontecido na última sexta-feira (29), melhor para o Macau que jogou nos seus domínios e venceu o duelo pelo placar de 3 a 0. Com esse resultado, para ser campeão, basta o empate no decorrer dos 40 minutos de bola rolando.
Já o Cruzeiro, para continuar reinando no futsal norterriograndense, precisa vencer o duelo no tempo normal por uma diferença mínima e obter êxito nas penalidades. A apaixonada torcida macaibense está prometendo lotar o ginásio e “empurrar” o anfitrião. Campeão em 2017 2018, o time macaibenses busca junto ao seu torcedor continuar no topo do futsal do RN.

Final solidária:

A entrada para acompanhar a finalíssima é gratuita, mas pensando em contribuir com a ceia natalina das famílias carentes da cidade e instituições beneficentes, a direção do Cruzeiro lançou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis que posteriormente serão destinados às famílias carentes e entidades filantrópicas macaibenses.

Então, para marcar um gol pelo time da solidariedade, basta o torcedor que vai acompanhar o jogo levar sua doação e entregar nos portões de entrada do ginásio que serão abertos a partir das 19h.

Compartilhar