Diretoras da Associação Cultural de Capoeiras declaram apoio a Emídio Jr. e Netinho França

Novas adesões estão chegando todos os dias fortalecendo ainda mais a candidatura dos Meninos de Macaíba. Desta vez, novos e importantes apoios chegaram da área cultural do município, mais precisamente da tradicional comunidade quilombola Capoeiras.

As diretoras-presidentes da Associação Cultural da comunidade Aline, Liliane e Maria declararam apoio a candidatura de Emídio Júnior para prefeito e Netinho França vice. A valorização das atividades culturais de Macaíba é uma das principais metas da futura gestão dos Meninos. No encontro estiveram presentes também os candidatos a vereador Érika Emídio e Charles Sales e foi discutido o tema das políticas públicas voltadas às mulheres negras.

Marco de resistência e preservação cultural macaibense, Capoeiras é uma das maiores comunidades quilombolas do Rio Grande do Norte. Uma série de atividades são realizadas pelos moradores para manter viva a cultural local, como a dança do pau-furado, maculelê e a capoeira, mesmo sem apoio da administração municipal.

Uma realidade que mudará em breve, com o projeto dos Meninos de Macaíba para um município com mais oportunidades e valorização da história, cultura e tradições do povo macaibense. Em breve, novos apoios serão divulgados.

Assessoria 

Compartilhar